segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Voz de criança

Não sei proceder com mulher que faz vozinha de criança.

Eu entro em desespero, quero fugir imediatamente. Eu fico apavorada e sem reação. Me incomoda muito, eu fico muito constrangida e não sei o que faço. Se saio, se fico e finjo que não percebo.

Tinha uma amiga que quando falava no telefone com o namorado fazia a voz mais infantil. Às vezes eu estava junto com ela e o celular tocava, o que fazer? Fugir? Ligar o MP3 enquanto ela conversa? O que fazer?

Conheço uma mulher feita, profissional respeitável, que quase sempre quando fala no telefone sobe a voz alguns tons e infantiliza um pouquinho. Acho que é a idéia dela de ser simpática no telefone. Aí toda vez queela fala no telefone perto de mim não consigo prestar atenção em utra coisa. Me desconcentra e me desconcerta.

E uma amiga de um amigo que foi numa festa com a gente, bebeu um bocado e começou a não só fazer voz de criança como a imitar uma criança, com direito a birra batendo o pé e tudo: "Tio! Me dá o celuláááááááá, Tio! Olha ele! Não quer me dar o celuláááááááá! Eu quero, quero, quero, me dá!" Eu assisti a cena boquiaberta e não tive dúvida, fugi pro outro lado, só voltei depois de comentar com alguém (não me contenho, busco respaldo, quero que alguém mais ache um horror e diga que também acha intolerável), e por uma enorme coincidência comentei com o primo dela, que também estava na festa, mas não junto com ela, e é super meu amigo. Ele disse que ela era louca e estava se escondendo dela, mas suponho que seja um exagero dele.

Será que elas fazem de propósito ou na maior parte das vezes nem percebem? Será que eu inconscientemente faço isso também de vez em quando? Tomara que não.

Um comentário:

Rosana Tibúrcio disse...

hauahauhsuahs cê ia morrer comigo, eu falo assim com minha pititinha (21 anos... rs).


Mas isso de bater o pé no chão é dar vômito, não cheguei a esse nível, mas tô na turma dos imbecis...rs