segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Rituais de ano novo e esmalte

Aí eu queria escrever sobre as resoluções de ano novo, mas deixa baixo, porque eu não gosto. Eu evito compromissos e responsabilidades, falar que vou fazer. Depois eu fico triste quando não faço. Gosto de pensar aqui sozinha, e se eu conseguir sem ter dito pra ninguém é melhor, é mais gostos, a conquista é só minha e eu não tenho que provar nada pra ninguém.

Mas vou falar dos meus rituais de ano novo.

Um dos mais importantes pra mim é a lingerie. Tem que ser nova, escolhida a dedo pro ano novo, da cor certa, que simboliza algo que eu quero. Vermelho pra paixão, rosa pra amor, amarelo dinheiro, branco paz, verde saúde, azul é paz também, acho que essas são as principais. Embora eu não acredite muito, é sempre bom começar o ano usando coisas novas, dá aquela sensação boa de começar do zero.

Outra coisa é o esmalte, que é um ritual recente na minha vida. Há uns poucos anos comecei a me preocupar loucamente com o esmalte. Escolho e compro um especialmente pro ano novo.

Esse ano eu usei um esmalte que é puro glitter dourado com efeitos 3d, da Hits para Nef, Glitter forte. Adorei o esmalte de paixão, é cafona no limite essa unha dourada purpurinada holográfica 3d futurista..

Achei que não teria coragem de vir trabalhar com esse esmalte no meu escritório sisudo de móveis escuros, mas cá estou, vestido cinza super formal, sapato bege salto médio e a unha purpurinada gritando "réveillon, festa, farra!" pra quem quiser ouvir.

No natal, quando passei um esmalte verde e completei com glitter dourado e vermelho, numa vibe bem árvore de natal não tive coragem. Mas esse do ano novo é tão, mas tão lindo e glitter é uma coisa tão chata de tirar que eu deixei. Só vou passar a uma cor "normal" mais pro meio da semana.

É esquisito, mas meus rituais são esses. As simpatias mais conhecidas eu não me importo.

Nenhum comentário: