segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A "invasão" da minha casa

Hoje aconteceu uma coisa muito estranha

Saí pra comer com minha irmã e meu cunhado, por volta das nove horas.

Comemos, bebemos, falamos.

Voltamos por volta das onze horas. Parando o carro e conversando na porta do prédio, enquanto descíamos, ouvimos um assovio. É o meu vizinho de porta, que está na janela:

- Entrou um ladrão no prédio, não entrem. Nós já chamamos a polícia. Fiquem aí.
- Entrou onde?
- Na sua casa.

Pelo vidro da portaria notamos que nossa porta estava mesmo aberta.

Meu coração gelou. Pensei primeiro no meu computador, que estava tão visível sobre a mesa. Depois no computador da minha mãe, novinho, na caixa, que meu pai deixou pra testar, mas não testei porque ele tem o novo padrão de tomada.

A polícia chegou instantes depois e entrou. Entramos, mas o vizinho nos aconselhou a esperar na casa dele enquanto a polícia revistava a casa. O vizinho de cima, um rapaz da nossa idade, disse que tinha chegado no prédio e visto a porta aberta. Bateu a campainha e não houve resposta, então ele entrou e viu a casa revirada, e resolveu avisar o vizinho da frente e chamar a polícia.

Depois da polícia entrar, entramos, vim direto ao quarto, e o computador estava aqui, como deixei.

Entrei mais e o computador lá. Nada parecia estar faltando. Os policiais perguntaram se a casa estava assim, revirada. Er.... Estava, é... Revirada, assim mesmo. Pais viajando, empregada de férias, no m,eu quarto e da minha irmã as pilhas de roupa e sapato no chão foram crescendo. Hoje saímos com pressa e deixamos as portas dos armários abertas. A casa realmente parecia estar revirada, mas estava só bagunçada mesmo.

Os policiais revistaram tudo, a garagem do prédio, nosso porão(moro no térreo de um prédio antigo. Tenho porão e um muro que dá no apartamento da frente. Eles olharam tudo e não tinha nada fora do lugar.

Exceto a caixa de doces. Devia estar lá fora. É uma caixa de madeira que minha mãe trouxe do interior com doces em barra. A caixa tinha um cheiro estranho e ficou lá fora. E estava aqui dentro, do lado de uma das portas (meu apartamento tem mil portas). E eu estou meio certa de que não estava ali, porque passei por essa porta várias vezes, e eu nunca tinha visto essa caixa, não apenas do lado de dentro, mas eu nem sabia que ela existia. Acho que teria notado.

Mas enfim, está tudo aqui, inclusive as chaves.A porta não parece ter sido forçada.

Aparentemente, nós deixamos a porta aberta ao sair. Mas o diabo é que eu lembro da minha irmã fechando a porta, porque eu estava com a chave na mão pra trancar e ela passou por último e disse pra eu deixar, que ela trancava, e trancou. Lembro disso. E não lembro dessa maldita caixa na sala.

Fiquei intrigada e assustada, mas acabamos decidindo pedir pro namorado dela dormir aqui hoje, e arrumamos um pouco a casa antes de dormir, porque foi a maior vergonha todo mundo assumindo que a casa fora revirada....

Um comentário:

Rosana Tibúrcio disse...

Menina, meu sonho era que minha casa estivesse só revirada porque a deixamos assim (tava uns 30%) quando um fdp de um ladrão entrou aqui... e furtou o note novinho de minha filha, meu aparelho gravável de dvd, celular, dindim... e meu sossego.
Por que ó, pra nunca mais tive sossego.

E esses doces, hein??? O que será aconteceu? rs

Boa sorte pra o resto do ano.