sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Fui à luta

Voltei pra minha luta ontem.
 
Como só tinha eu e o namorado como representantes da gloriosa classe dos faixas amarelas, o professor achou que a hora era pra consertar nossa deficiência mais vergonhosa, que é não saber cair direito.
 
Supondo que você faz uma luta pra evitar se machucar, desculpe, mas você tem que saber como cai no chão sem se quebrar inteitro. E eu não sei. Ou não sabia. Mas ainda tenho que treinar. Acontece que eu já vi a aula, mas depois fiquei sem praticar e esqueci. Vi novamente, não pratiquei novamente e esqueci novamente. Essas coisas são assim, você tem que tranformar em reflexos pra funcionarem. Porque quando você cair de verdade não vai ter tempo pra parar e pensar como é que se cai direito.
 
Também não faço um bom rolamento, que é uma maneira de cair sem se machucar. Os caras da faixa laranja saem quase voando. Eu paro e penso antes de começar. Reza a lenda quum cara praticante dessa luta caiu da moto e se safou com poucos arranhões fazendo rolamento por metros e metros. É o tipo de coisa que deve te fazer parecer um ninja. Cai da moto, é arremessado, faz vários rolamentos e levanta normal.
 
Nessa academia quase não há mulheres praticando a minha luta. E eu gosto. Gosto quando há poucas mulheres, me sinto durona. E eu gosto de treinar com homens. Eles seguram com força, batem com força. Você tem que acompanhá-los. Claro que tem uns que ficam com medo de me machucar, aí eu falo que pode mandar brasa e em geral eles mandam
 
O saldo da luta foi esse, enfim. Aprendi a cair.já é muito bom, já que em mais de um ano eu ainda não tinha aprendido. Mas acabei ficando muito dolorida, mas é a vida.
 

Nenhum comentário: