terça-feira, 1 de março de 2011

Rotina e retorno

A partir de hoje não tenho mais um amor a distância.

Meu amor voltou.

Pra proximidade do dia a dia.

Eu estou muito feliz.

Demonizam um bocado a rotina, mas ela é bem necessária. Nós precisamos dos padrões. A maioria das pessoas não gosta de viver cada dia de um jeito. Gostamos de ter nossa rotina, é o nosso lugar no mundo. O lugar onde costumamos sentar, o que costumamos comer, onde costumamos ir, com quem, como... Tudo parte da rotina, essa linda.

O problema é quando a rotina reina absoluta e não se faz nada além do que é rotina. Aí a vida cansa, perde a graça. Fazer as coisas fora da rotina é bom, ? Mas é até desnecessário dizer que pra sair da rotina precisa ter uma rotina.Um conselho habitual sobre relacionamento é “Não deixe cair na rotina”. Mas eu discordo. Eu acho que o conselho certo seria “Quebre a rotina de vez em quando”.

Dito isso, digo ainda mais: Uma boa rotina faz parte da receita para a felicidade. Ter uma rotina só é ruim se os hábitos são ruins. Comer sempre em um bom restaurante, estar sempre com pessoas incríveis, fazer sempre coisas que se gosta, taí uma rotina boa. O problema é quando a rotina é comer onde não se gosta e estar onde não se queria estar, com pessoas por quem não se tem apreço. Essa é rotina que quebra a nossa alegria.

É por isso que eu estou feliz. A melhor parte da minha rotina voltou pra minha vida. Os sorrisos na chegada da faculdade, os almoços conversando fiado, os beijinhos no intervalo, os horários de almoço fora do bandejão, sair pra comer alguma coisa gostosa em um lugar qualquer na sexta a noite. Essas coisas que eram tão comuns quanto deliciosas e tinham desaparecido da minha vida.

Vai ser bom demais ter essa rotina de volta, mesmo sabendo que ela não será por muito tempo, o que é só mais um motivo pra eu curtir melhor.

E que as mudanças que vem por aí sejam sempre pra melhor.

Nenhum comentário: