quinta-feira, 17 de março de 2011

É frescura? É Mania? É TOC?

Aqui no trabalho tem 2 tipos de colherzinhas de café: a de ponta quadrada e a de ponta redonda. Um dia eu decidi que gostava da de ponta quadrada e comecei a usar. Aí eu passei a só usar as de ponta quadrada. Ontem eu fui tomar café e todas as quadradas estavam sujas. Mas as redondas estavam lá. Eu lavei uma colher quadrada, só pra poder usar a colher quadrada.

Eu tenho um método para comer pizza. Meu namorado(noivo, noivo!) se acaba de rir. Eu pego uma fatia. Aí coloco catchup na borda. Aí como a borda. Aí vou comendo em direção à ponta do pedaço. Se a pizza é brotinho, passo catchup na borda inteira, separo a pizza em pedaços, como a borda de todos e depois como um por um em direção à ponta.

Sanduíches com pão de forma. Primeiro, o recheio tem que estar uniformemente distribuído. depois como a borda inteira. Depois vou comendo circularmente.

E tem aqui no trabalho. Meu capuccino. Encho um dedo da chícara de café de água quente. Giro a xícara de forma a enquaentá-la um pouquinho. Isso é importante porque a primeira água que sai do aparelho não é tão quente e porque a xícara está fria. Depois eu encho a chícara 3/4. coloco cinco colherzinhas de café (das de ponta quadrada, como eu já expliquei) de pó e misturo. Dependendo eu ponho mais água quente. Normalmente não ponho, porque gosto dele bem encorpado. Às vezes ponho mais pó. Como a colher já está molhada, fica cheio de pó grudado, aí no fim eu posso chupar a colherinha. Hum....

E aí, será que meu caso é grave? Tem cura?

Nenhum comentário: