quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Desafio

Uma vez me desafiei a comer duas porções de frutas por dia por duas semanas.

Vencer o desafio me conferiria o direito de comprar um delineador e um rímel novo imediatamente. Não cumprir o proposto me penalizaria: Eu só poderia comprar as maquiagens daí a 30 dias, às vésperas das festividades da formatura.

Venci o desafio. Mas não me dei o prêmio. Acaba que eu só comprei mesmo às vésperas da formatura. Mas comprei e ganhei muitas outras maquiagens.

Neste momento estou em dois desafios.

Cartão de crédito: Não usar o cartão de crédito nem uma vez este mês - Eu vinha tendo faturas altas, muito altas, comprometia sempre mais de 50% da minha bolsa de estágio com cartão. Meu pai pagava minha mensalidade da comissão de formatura. Meu avô paga meu celular, minha locadora e meu vigilantes do peso(originalmente ele pagava academia, mas fiz uma realocação de verbas, mas a idéia era mesmo me fazer perder peso, o que o vigilantes vem atendendo melhor)  Então, com a minha bolsa eu deveria pagar alimentação, transporte e eventuais livros e xerox e as compras pessoais. Acontece que as compras começaram a consumir mais recursos do que o resto todo, desde que eu viajei. Tá certo que eu compro muita coisa em supermercado pra alimentação, por causa da reeducação alimentar, ter as coisas mais light por perto. Mas estava gastando demais com restaurante, maquiagem, supermercado, cupons... Esse mê meu cartão veio com a fatura mais baixa, devido a uma agradável surpresa (Oi, amazon!). Me animei e me determinei a ter uma fatura baixa no mês que vem.  Acontece que tenho muitas compras parceladas, então, só o valor das parcelas já alcançará quase meia bolsa. Então não vou comprar nada (nada!) no cartão. Já deixei de comprar um cupom de 2 dias em um spa, vários pincéis de maquiagem, e um lipstain da revlon. Win! Lamento um pouco pelo spa, mas é a vida, né?

Atividade diária: Vou me mexer diariamente por uma semana - Semana passada eu exagerei e a balança me denunciou. Para contornar o estrago vou fazer algo todos os dias. Não tem desculpa. Tem monografia, isso e aquilo, mas eu tenho tempo livre. Se eu gastasse com atividades físicas metade do tempo que eu gasto com café mania, já estaria com o hábito de fazer atividades formado. Então desde ontem o limite para café mania é 15 minutos por dia. Coincidência ou não, esse é o mínimo de atividade DEDICADA que farei. Voltar pra casa não conta. Dançar conta. Simulador de caminhada conta. Volta na polícia conta. Power yoga mtv conta.


Desta vez tenho desafios sem prêmio. Mas na verdade, se for pensar bem, tem muito prêmio. No primeiro desafio o prêmio é mais dinheiro no bolso. No segundo, menos quilos na balança. E isso só pra eu fazer o que eu já devia estar fazendo desde sempre: economizar e me mexer.



Nenhum comentário: