segunda-feira, 29 de março de 2010

Estágios

Engraçado. A gente fica fazendo estágio e é engraçado como um pode ser tão diferente de outro.

Na Mediação a gente trabalhava duro, fazendo o que precisasse, e as pessoas eram tão unidas. Tinha desentendimentos e discordancias, mas é óbvio que estando onde estávamos quase sempre podíamos conversar e nos entender.

Aqui é pouco contato. Cada um na frente do seu computador e tal. Também se trabalha, mas não é a mesma coisa. Quando a gente trabalhava em equipe, escrevia relatos, discutia os casos... todos trabalhavam juntos. Aqui passo dias sem ver um advogado. Eles deixam os processos na estante, eu faço, deixo na mesa deles. Assim. Nem entre os estagiários se fica conversando, contando casos. Lá tinha disso, e não era improdutivo. A gente contava caso enquanto escrevia ofício, escutava enquanto escrevia relato, enquanto esperava o atendido. Enfim, eu me sentia mais envolvida.

Aqui eu gosto mais do trabalho, mas me sinto menos envolvida.

Mas é a vida.

Vamos ver como será o próximo. Mas confesso que aquelas baias de trabalho incontáveis e aqueles andares enoooooormes e aquelas luzes fluorescentes de escritório a perder de vista, e as janelas com isolamento acústico e vidro fumê que você nunca sabe nem se o mundo está acabando la fora, o prédio gigantesco com quatrocentos andares me assustam um pouco. ainda não me vejo ali. Não me vejo sendo parte daquilo. Mas isso muda. E se não mudar, são apenas seis meses, um pouco mais. É só estágio, é o momento pra tentar, aprender, errar, decidir.

Nenhum comentário: