segunda-feira, 29 de março de 2010

Aniversário, páscoa e dieta

Eu falei que não vou transformar meu blog num blog de dieta, mas falo sobre isso, porque está presente na minha vida o tempo todo.

Foi meu aniversário, e fiz milhões de guloseimas, e determinei que eu não contaria pontos, que comeria o que eu quisesse, contanto que eu não comesse demais. Acho que eu saí satisfeita, afinal.

Todos adoraram minhas guloseimas. As que eu fiz foram "torta de palmito com ricota", "torta de banana", "brownie da Sil" e "copinhos de chocolate com brigadeiro sem leite moça com laranja e casquinhas de laranja açucarada"

Mas sobram coisas no fim da festa, e o que fazer com essas guloseimas engordativas?

Daqui a pouco vem a Páscoa, e eu sinceramente não sei como será. Vou passar meses restringindo alimentação pra poder comer chocolate a conta-gotas? Será? Eu não quero isso. Mas comofas? Pede pro namorado me dar coelhinho de pelúcia? Não quero bichinhos de pelúcia... O que se pode dar na Páscoa pra quem não quer comida nem pelúcia nem Deus no coração?

Mas voltando pro krav magá tudo fica melhor.

Então. Li em um blog desses de dieta que quando te perguntarem se você está de dieta você deve responder que não, porque tem pessoas que sabotam a boa vontade alheia. Eu não consigo ser assim. Eu conto pra todo mundo mesmo. Daí que a tal sabotagem aparece de onde a gente menos espera. Tem gente que parece mesmo se divertir em fazer troça e duvidar da sua capacidade. Tem gente que parece aguardar o seu fracasso, e eu me pergunto por que? o que essas pessoas ganham com o sofrimento alheio, com o fracasso alheio? Tipo, nada. Não é nem como se o fracasso dos outros significasse um sucesso pra pessoa em questão. É só uma derrota sem vencedores. Se alguém for o vencedor não é o sabotador, mas, sei lá, o chocolate.

Enquanto outras se aplicam genuinamente em te ajudar, mas a maioria só nem liga mesmo. O meu amigo Artur, sabendo que eu gosto de cozinhar me deu um lindo livro de receitas com baixo teor de gordura.
achei tão, mas tão amável e atencioso da parte dele. É isso. Uma vez quando estávamos numa festa e alguém insistiu que eu comesse não sei o que ele disse que eu estava buscando um objetivo e que todos tinham que respeitar isso. É assim que se apoia, que se ajuda, que se faz a caminhada de alguém mais fácil. Não é preciso coisas enormes, mas uma pequena coisa bem colocada faz muita diferença.

Mas já que estou falando das pessoas que incentivam, tenho que falar do Namorado. Quanta paciência, quanto amor, viu? Ele conta pontos comigo, entende, respeita, dá força. Sei que sem o apoio dele eu nem teria começado. Tem maridos/namorados que fazem sabotagem com a dieta das mulheres, né? Não ele. Ele sempre me dá força e incentiva e entende. Talvez ajude o fato de ele ter sidfo gordinho e emagrecido na raça. Talvez ajude eu não ser dessas mulheres que trocam de dieta maluca a cada semana, mas quando eu fui fazer peguei uma parada séria e resolvi fazer pra valer, e levar até o fim. Ele me deu uma balança de presente, muitas mulheres odiariam, mas eu pedi, porque queria uma balança boa, que fosse minha e medisse líquido e gordura, pra eu parar de pesar na balança louca da farmácia que dá um peso diferente a cada vez que se sobe nela. Ele mesmo ficou todo empolgado, me ensinando a programar e tal. Todo bonitinho. Depois ele me deu o melhor dia em muito dempo, chei de preguiça e carinho, dormindo juntinhos na rede de tarde. Melhor namorado do mundo.

Nenhum comentário: