sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ritalina, sono e hipocondria

Fui diagnosticada com Transtorno de défcit de atenção e estou tomando Ritalina.

Assim, sinto que me ajuda e faz bem.

Mas a minha criação meio riponga que eu recebi me deixa morta de medo de tomar um remédio tarja preta.

Fora que eu sou meio hipocondríaca. Basta alguém me falar de uma doença e eu começo a sentir os sintomas. Outro dia duas colegas comentaram sobre uma virose que "todo mundo" estava pegando, que dá diarréia e enjoo, e no. mesmo. dia. eu tive diarréia e enjoo. Por um dia. Virose não é assim. Gente impressionável é.

Eu vejo reportagens sobre surto de conjuntivite, e começo a sentir o olho coçar. E me apavoro, porque comecei a usar lente há pouco.

Se eu tomo um remédio, sempre leio a bula, e começo a achar que vou sentir todos as reações adversas.

Aí eu comecei a tomar a Ritalina. Eu passo o dia achando que estou com falta de ar, taquicardia, febre, mão fria. Mas não tenho nada, na verdade. vou medir a minha pressão e ritmo cardíaco um dia desses, porque eu sinto como se fosse morrer, mas quando tento contar meus batimentos, mal consigo sentir, de tão manso que está.

Sempre tive problemas com sono. Sempre. Mas agora piorou. Não sei se é culpa do remédio. Pode ser. Mas acho que é mais isso mesmo. Sintomas criados pela minha imaginação.


3 comentários:

Gabriela Gioranelli disse...

faz quando tempo que comecou a tomar ritalina?
Comecei com uma dosagem mais forte de 20,fiquei com um sono incontrolavel no primeiro dia.
Tambem sou estudante de direito, espero que ajude nos estudo. de ajudou/;??

Gabriela Gioranelli disse...

faz quando tempo que comecou a tomar ritalina?
Comecei com uma dosagem mais forte de 20,fiquei com um sono incontrolavel no primeiro dia.
Tambem sou estudante de direito, espero que ajude nos estudo. de ajudou/;??

Unknown disse...

Comecei em junho ou julho de 2011.

Com uma dose de 10, 2x por dia

foi eficiente, mas percebi também que fiquei muito ansiosa e infeliz e parei de tomar direto. Tomo só quando eu sinto necessidade de focar em algo sério e não consigo fazer isso sozinha, mas estou tentando sempre reduzir.