terça-feira, 23 de novembro de 2010

Férias?

Sempre penso nas minhas férias como um período de descanso quase infinito. Acordar quando quiser, dormir quando quiser, ter tempo pra tudo.
Eis que esse ano estou quase de férias. Mas na prática antecipei minhas férias da faculdade e cheguei a uma triste conclusão. Férias assim acabam comigo.
Comecei a dormir muito tarde e acordar muito tarde, já na hora de ir pro estágio. Munca consigo fazer absolutamnete nada de manhã alé de me arrumar pra sair. Então, manhã: perdida. Tarde: No estágio. Noite: Consumida na internet.
Eu perco o dia inteiro e não faço nada e parece que nunca tenho tempo pra nada. Além de estar sempre mal dormida e com o corpo doído, a cabeça pesada. E estou sempre atrasada.
Assim não pode ser. Vou arranjar algo para fazer de manhã. Tipo às 8. Assim não perco minha manhã inteira nas férias, faço coisas úteis e não fico com um horário maluco desregulado.
A coisa está num nível tão absurdo que não consigo ir na faculdade nunca. Falo que vou todo dia e nunca vou. É certo que não tenho muito mais o que fazer lá (por isso antecipei as férias) Mas não consigo ir quando me proponho.
E não consigo fazer nada. Não arrumo o armáro, não cozinho, não faço execícios, não testo maquiagem. Sempre me sinto cansada demais pra sair da frente do computador.
Férias assim não são boas. Férias assim vão me matar. Vou começar a dormir cedo, acordar cedo, me exercitar, fazer dieta e, principalmente, o compromisso mais sério e que , acredito trará mais resultados(provavelmente todos os compromissos dependem desse): Vou limitar meu uso recreativo do computador e da televisão.
Acho que uma hora de TV e duas de computador são mais do que suficientes.
Com uma hora de tv posso ver o jornal ou a novela.
Com duas de computador checo e-mails, leio o reader, assisto um episódio de série e falo com o fábio.
FCom o tempo que vai sobrar posso cozinhar comida que preste, o que me leva a seguir a dieta. Como não terei o que fazer, posso fazer 20 ou 30 minutos de exercício, vai dizer que eu não tenho esse tempo? como uma pessoa que passa no mínimo quatro horas por dia de tempo inútil no computador não arranja tempo pra se mexer por 30 minutos tres vezes por semana? Conversa fiada minha, né?
Enfim, vou tentar a partir de hoje mesmo. Pra ter férias produtivas e que me descansem de verdade, descansem minha cabeça e meu corpo.

Nenhum comentário: