sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Eles venceram!

Tem aquela música da Elis Regina (Minha Xará!) que diz "Eles venceram e o caminho está fechado pra nós, que somos jovens"
Hoje estou com essa sensação de que eles venceram e o caminho está fechado pra nós, que não somos micareteiros.
Hoje minha turma votou sobre a formatura. Paraninfo, patrono, professores homenageados, oradores. E sem dúvida, eles venceram. A turma da associação atlética. A turma que passou a faculdade preocupado apenas com farra e bebidas, também tomou conta da formatura e está fazendo à sua maneira. Porra, a vida deles é a vida deles. Mas a formatura é minha também!!!
Estou muito revoltada. A menina que foi sempre simpática, emprestou cadernos para todos que quisessem xerocar, teve preocupação genuína com a turma, foi representante, mesmo sem ser da comissão ajudou mais que muitos integrantes da comissão perdeu a eleição de oradora prum chicleteiro popular. Logo depois, claro, a mesma turminha de ingratos foi pedir o caderno dela emprestado pra próxima prova.
Muito chateada mesmo com essa coisa. São os micareteiros tomando conta de tudo. Eu nem sei por que eu me surpreendo, afinal, não é novidade que a babaquice impera, mas eu esperava que houvesse um pouco mais de bom senso na faculdade. Serão dois oradores. Duas pessoas da atlética que pouco ou nada contribuiram pra vida acadêmica, mas contribuiram pra vida universitária de agitos e badalações.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Férias?

Sempre penso nas minhas férias como um período de descanso quase infinito. Acordar quando quiser, dormir quando quiser, ter tempo pra tudo.
Eis que esse ano estou quase de férias. Mas na prática antecipei minhas férias da faculdade e cheguei a uma triste conclusão. Férias assim acabam comigo.
Comecei a dormir muito tarde e acordar muito tarde, já na hora de ir pro estágio. Munca consigo fazer absolutamnete nada de manhã alé de me arrumar pra sair. Então, manhã: perdida. Tarde: No estágio. Noite: Consumida na internet.
Eu perco o dia inteiro e não faço nada e parece que nunca tenho tempo pra nada. Além de estar sempre mal dormida e com o corpo doído, a cabeça pesada. E estou sempre atrasada.
Assim não pode ser. Vou arranjar algo para fazer de manhã. Tipo às 8. Assim não perco minha manhã inteira nas férias, faço coisas úteis e não fico com um horário maluco desregulado.
A coisa está num nível tão absurdo que não consigo ir na faculdade nunca. Falo que vou todo dia e nunca vou. É certo que não tenho muito mais o que fazer lá (por isso antecipei as férias) Mas não consigo ir quando me proponho.
E não consigo fazer nada. Não arrumo o armáro, não cozinho, não faço execícios, não testo maquiagem. Sempre me sinto cansada demais pra sair da frente do computador.
Férias assim não são boas. Férias assim vão me matar. Vou começar a dormir cedo, acordar cedo, me exercitar, fazer dieta e, principalmente, o compromisso mais sério e que , acredito trará mais resultados(provavelmente todos os compromissos dependem desse): Vou limitar meu uso recreativo do computador e da televisão.
Acho que uma hora de TV e duas de computador são mais do que suficientes.
Com uma hora de tv posso ver o jornal ou a novela.
Com duas de computador checo e-mails, leio o reader, assisto um episódio de série e falo com o fábio.
FCom o tempo que vai sobrar posso cozinhar comida que preste, o que me leva a seguir a dieta. Como não terei o que fazer, posso fazer 20 ou 30 minutos de exercício, vai dizer que eu não tenho esse tempo? como uma pessoa que passa no mínimo quatro horas por dia de tempo inútil no computador não arranja tempo pra se mexer por 30 minutos tres vezes por semana? Conversa fiada minha, né?
Enfim, vou tentar a partir de hoje mesmo. Pra ter férias produtivas e que me descansem de verdade, descansem minha cabeça e meu corpo.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sonhos estranhos

Sonhei que eu pegava meu porfessor(que eu detesto) E que eu adorava ele, mas antes dele eu etava pegando um cara mais velho e muito perigoso, por isso não podia assumir o nosso romance e tinha que esconder o professor do outro pra protegê-lo.
Cenas de muita perseguição, tiros e ação.
E juro que nem tenho visto muitos filmes.
E menos ainda aulas desse professor.

solidão

Tem momentos em que a solidão é tanta que queremos fazer alguma coisa bem louca, só pra desviar os pensamentos.
Ando tão patética que meu grande passo pra lidar com a solidão foi atualizar meus downloads de séries e começar a baixar lie to me.
Acho que vou baixar walking dead também.
Elis - Orgulhosa dona de insônia e um computador baratinho, que juntos são insuperáveis.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Coisas da vida

A Vida está tão ruim e tumultuada. Nem tenho mais ânimo de falar de tudo o que eu não estou gostando. Estou me arrastando até a semana que vem, na tola ilusão de que a partir da semana que vem tudo vai ser diferente.

Semana que vem eu vou ter mais tempo, isso é verdade, mas sei que vou desperdiçar todo o meu tempo livre com as coisas mais inúteis. Só jogos de facebook e novela. Eu tinha viciado loucamente em um jogo de facebook. Me obriguei a deletar ele, porque eu deixava de comer e me atrasava pra tudo só pra ficar naquilo. Isso às vésperas do exame de ordem.

Mas eu vou de verdade marcar médico, marcar dentista, ver filme, ler livro, dançar e dormir. Ou não, né?

Fico lendo o Blog da Patrícia , e olha, estou na mesma vibe de desânimo completo.

Ontém o namorado fez uma surpresa fofa que me animou. Mas continuo desanimada, porque do jeito que eu estava à beira de um ataque, melhorando muito eu fico assim como estou, desanimada e exausta, mas sem sair chorando pelo meio da rua como uma louca.

Sabe quando tudo está dando meio errado?

Estou sendo ignorada sempre que não estou sendo importunada, não há uma palavra de simpatia.

Eu erro em cada coisa que eu faço.

Estou sempre atrasada.

Eu tenho insônia.

Estou sem dinheiro.

Preciso ir no cartório mas está chovendo o mundo e eu não tenho sombrinha.

A loja de cupcakes fechou.

Estou com medo de a professora me dar bomba por falta na matéria que eu mais detesto. Hahahaha. Tipo, vou ter nota suficiente, mas vou bombar por falta e vou ter que cursar novamente semestre que vem. Último semestre e eu estarei presa nessa matériazinha horrorosa.

Meu namorado está em outro continente.

Estou em época de provas.

Quero comer chocolate.

Quero comprar um milhão de coisas.

A OAB é no domingo e eu claramente não estudei o bastante.

Uma prova atrás da outra na semana da oab. Três provas. As três em dupla. Fiz cada uma com uma dupla diferente. Em duas delas eu tinha duplas combinadas e minha dupla preferiu ficar em casa dormindo do que fazer prova. Em uma delas eu fiz a prova com uma dupla que detestei, em outra fiz com uma dupla que adorei, mas sabia quase nada, como eu. Na outra prova eu tinha planejado fazer sozinha, mas acabei fazendo com a pessoa mais louca do mundo, que teve um ataque de sanidade durante a prova e fez tudo direitinho, mas ainda assim, não sei trabalhar com esse povo todo. Acho horrível fazer prova em dupla se a dupla não é meu namorado. Com ele eu sempre me entendo.

Só como porcaria, porque estou na rua o tempo todo, e não tenho como comer coisa que presta. Vivendo de comer torta de frango. Os efeitos, claro, se fazem sentir. Nada funciona bem. Mas eu nem tenho como parar. O corpo implora por salada, chora por uma banana, um mamão, e eu vivendo de torta.

Se essa fosse minha vida de verdade e não um momento passageiro de convergência, eu não durava seis meses. Sério, quase um mês nessa batida e eu estou ficando louca. Isso não é vida. Se eu quiser manter minha unha inteira e arrumada, tenho que perder uma hora de sono. Como outras coisas como provas e tal exigem que eu abra mão de outras horas de sono acabei ficando com quantidades ridículas de horas de sono em alguns dias, como três ou quatro horas. Opa, eu sou uma pessoa que precisa de 9 horas de sono pra ser feliz e estou dormindo três.

Assim fica claro porque minha vida está horrorosa.

Mas vai passar.

Basta eu empurrar com a barriga só mais um pouquinho e vai terminar essa semana, depois esse mês, com sorte o ano e fevereiro vai chegar.

Vamos só ver que emoções me aguardam até lá.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Auto- sabotagem, Sabotagem da sabotagem e Chocolate

Auto-sabotagem: Você faz cursinho pra OAB. O intervalo tem 20 minutos.
Opa! Tempo pra assistir um episódio de série. Mas acontece que um
episódio sempre puxa outro, e no segundo horário você sempre assiste
mais um. Teoricamente você faz isso enquanto a professora responde
eventuais perguntas imbecis. Mas a verdade é que os pedacinhos sempre
avançam um pouco pela matéria, de maneira que você perde matéria da
prova importante que se realizará daqui a alguns dias para assistir
série de humor.

Sabotagem da Sabotagem: Você deixa o fone de ouvido em casa. Quero ver
assistir sem fone de ouvido!

FAIL: Na verdade você pensou em deixar o fone, resolveu que ia fazer
isso. Mas colocou ele na bolsa mesmo assim, quase de maneira
automática.A verdade é que você sabotou a sua sabotagem da
auto-sabotagem, sacolé?

Chocolate: Prova de direito econômico, analisando o caso da fusão
Nestlé e Garoto. Você lê o parecer da Secretaria de Direito econômico
e as imagens de fábricas de chocolate não saem da sua cabeça. Você
imagina toneladas de chocolate derretido escorrendo nas máquinas. À
medida em que aparecem no texto técnico, ovos de páscoa, barras,
bombons, coberturas, chocolate em pó, coberturas líquidas e sólidas
vão desfilando na sua imaginação. Claro que a consequência é sair da
prova e ir direto pra padaria e comprar duas barras de chocolate. Mas
claro, você compra baras da concorrência e pensa "viu, Nestlé? Sua
trtama maquiavélica pra dominar o mercado não surtiu efeito em mim! Eu
sou consumidora e você não dominou o mercado, porque eu compro o
chocolate da concorrência E o importado". Ahhhhh, o chocolate.