sexta-feira, 13 de maio de 2011

Compras coletivas, finalmente, o início do fim

Quando eu conheci as compras coletivas eu gostei. Adorei.

Embalada pela reportagem na revista VEJa, me cadastrei no CityBest, e lamentei que o Peixe Urbano ainda não tivesse chegado a BH.

Logo ele chegou. Rapidamente eu estava inscrita em nos dois e também no Clickon. Fiquei esperando que também o Groupalia, filhote da querida Privalia, de uma outra espécie de site de compras com desconto, chegasse logo aqui.

Mas antes que isso acontecesse, chegaram outros sites de compras coletivas. Chegaram um bilhão de sites de compras coletivas.

E ficou difícil acompanhar tudo, ficou difícil ter paciência pra isso. Assinei o Saveme, que compila todas as ofertas do dia da cidade em uma página pra você conferir. Diariamente, estão ativas cerca de 200 ofertas pra Belo Horizonte. Imagino que para São Paulo ou Rio sejam umas 500.

A parada foi completamente desvirtuada também. Antes era uma oferta por dia e ela durava um dia. Pronto, acabou. Agora são 45 ofertas simultâneas em cada site, durando às vezes mais de uma semana, em quatrocentos e vinte sites diferentes.

Feita a lambança, agora só resta esperar que a coisa se resolva sozinha.

Os sites vão desaparecer, ficando os melhores e mais organizados. E o sistema de ofertas deve se regularizar.

E tomara que isso aconteça logo, porque a situação está claramente insustentável...

E agora, rumo à próxima mania, o Glossy Box. Yey!

Um comentário:

andre disse...

eu comprei desse site http://www.mercadozets.com.br e gostei o site entrega rapido e com nota fiscal e garantia

tem ber;o eletronicos ber;os celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais

tem mais de 2000 produtos

http://www.mercadozets.com.br