sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Eles venceram!

Tem aquela música da Elis Regina (Minha Xará!) que diz "Eles venceram e o caminho está fechado pra nós, que somos jovens"
Hoje estou com essa sensação de que eles venceram e o caminho está fechado pra nós, que não somos micareteiros.
Hoje minha turma votou sobre a formatura. Paraninfo, patrono, professores homenageados, oradores. E sem dúvida, eles venceram. A turma da associação atlética. A turma que passou a faculdade preocupado apenas com farra e bebidas, também tomou conta da formatura e está fazendo à sua maneira. Porra, a vida deles é a vida deles. Mas a formatura é minha também!!!
Estou muito revoltada. A menina que foi sempre simpática, emprestou cadernos para todos que quisessem xerocar, teve preocupação genuína com a turma, foi representante, mesmo sem ser da comissão ajudou mais que muitos integrantes da comissão perdeu a eleição de oradora prum chicleteiro popular. Logo depois, claro, a mesma turminha de ingratos foi pedir o caderno dela emprestado pra próxima prova.
Muito chateada mesmo com essa coisa. São os micareteiros tomando conta de tudo. Eu nem sei por que eu me surpreendo, afinal, não é novidade que a babaquice impera, mas eu esperava que houvesse um pouco mais de bom senso na faculdade. Serão dois oradores. Duas pessoas da atlética que pouco ou nada contribuiram pra vida acadêmica, mas contribuiram pra vida universitária de agitos e badalações.

Nenhum comentário: